Já Meditou Hoje?

12 super motivos para começar a meditar hoje!

  1. Aumenta a concentração
  2. Aumenta a serotonina, que melhora o humor
  3. Diminui dores crônicas
  4. Estimula a criatividade
  5. Mais alegria e energia
  6. Melhora a memória
  7. Melhores noites de sono
  8. Melhora o equilíbrio emocional
  9. Melhora o sistema imunológico
  10. Reduz a ansiedade
  11. Reduz a pressão sanguínea
  12. Reduz o estresse

A prática leva a construir o hábito de aumentar o próprio bem-estar.

Meditação: Listei algumas conclusões científicas que mais me chamaram atenção sobre a prática

A Associação Americana do Coração, após uma pesquisa em grupo de paciente s de 59 anos de idade ao longo de 9 anos, concluiu que utilizar a meditação reduz em 47% às chances de se ter um ataque cardíaco.

De acordo com um estudo realizado em Northwestern Memorial Hospital, de Illinois, 5 pessoas entre 25 e 45, que sofriam de insônia crônica, foram submetidas a práticas de meditação diárias durante 2 meses. Elas passaram a dormir duas horas a mais por noite e atingiram níveis de sono profundo próximos ao considerado saudável.

A Universidade da Califórnia, através da prática da meditação, consegui que 20 idosos com depressão, tivessem melhora do humor com um programa de 8 semanas de relaxamento e meia hora por dia de meditação.

Uma pesquisa realizada pelo psicólogo Michael Posner e o Neurocientista Yi-Yuan Tang, verificou que quanto mais densos os axônios (parte do neurônio responsável por impulsos elétricos), menor a probabilidade do indivíduo sofrer distúrbios mentais, de depressão a esquizofrenia. “A quantidade de conexões cerebrais está diretamente relacionada à saúde mental. Neste sentido, podemos dizer que a meditação é um exercício para a mente, excelente para deixá-la mais ‘musculosa’ e prevenir doenças”, afirma o professor Posner.

No hospital Saint Joseph, em Chicago, uma grupo de 130 mulheres com câncer de mama, e todas com mais de 55 anos, participaram de um teste onde foram divididas em dois grupos. O primeiro fazendo meditação ao longo de dois anos e o outro não. A metade que meditou obteve maior capacidade em lidar com as dores provocadas pela quimioterapia, além de obter uma reação física melhor a doença.

Meditar melhora seus pensamentos e emoções:
O Estudo feito por Wake Forest B. Medical, também comprovou que 20 minutos de meditação diária ativa regiões do cérebro responsáveis pela emoção e pensamento.

Fazer meditação melhora a recuperação de memória:
Catherine Kerr, pesquisadora do Martinos Center for Biomedical Imagin, descobriu em sua recente pesquisa que pessoas que meditam possuem melhor rastreamento de informações do que aqueles que não meditam. Isso faz com que consigam recuperar a memória de forma mais efetiva e rápida.

Daniel Goleman, psicólogo norte americano, em seus estudos sobre meditação, verificou que quanto maior o tempo de meditação, maior o nível de atenção. Isso colabora para a redução da ansiedade e do estresse.

Fonte: https://www.felicidadeconsciente.com.br/meditacao-21-beneficios/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *