As ferramentas de marketing digital segundo o SEBRAE

Existem centenas de ferramentas de marketing digital, mas nem todas são adequadas às diversas empresas e setores

O Marketing Digital traduz-se em ações comuns de Marketing (estratégicas econômicas e operacionais) adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do Marketing tradicional, e, simultaneamente, potencializar os efeitos do marketing tradicional. Na sua operacionalização, normalmente, são utilizados canais, meios e ferramentas digitais.

Existem centenas de ferramentas de marketing digital, mas nem todas são adequadas às diversas empresas e setores. A chave para o sucesso é a combinação do marketing tradicional com as novas ferramentas on-line, para desenvolver um plano de e-marketing que se ajuste às necessidades e características de cada empresa. A tabela abaixo representa algumas ferramentas utilizadas pelo marketing digital:

* E-marketing de produto:
– Viral Marketing
– SEM (Search Engine Marketing)
– Plataformas de e-Commerce

* E-pricing
– E-auctions
– Prices Digital Temporization (permite o ajuste de preços de acordo com o contexto de tempo da transação – companhias aéreas)

*E-pesquisa:
– VRM (Visitors Relationship Manegement –  Gerenciamento das Relações com o Visitante)
– E-surveys (Ferramentas de pesquisas on-line)

*E-promoção:
– E-pontos de venda
– Sites promocionais
– Cupons on-line
– Podcasting

*E-auditoria:
– E-CRM (adaptação dos softwares de CRM para o universo do e-Commerce)
– E-GRPs (audiência atingida pelas campanhas virtuais)

*E-Commerce:
– Marketplace (grande pontos de encontro de empresas de vendas on-line)
– Portais de e-Commerce (canais segmentados)

*E-publicidade:
– Publicidade Contextual
– Bluecasting
– Rich Media Ads
– Avatar Marketing

* E-branding:
– Web’s 2.0
– Blogs corporativos
– On-line Games

*Trade E-Marketing:
– Marketing de Afiliação
– Infomediaries

*E-comunicação:
– Stakeholders sites
– Networks profissionais
– Comunidades virtuais de negócios
– RSS Marketing vs Listas de Distribuição

 

Fonte: http://www.sebrae.com.br/customizado/acesso-a-mercados/conheca-seu-mercado/mercado-virtual/marketing-digital/192-52-as-ferramentas-de-marketing-digital/BIA_19252

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *